Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Antes de decisão da Davis, Berdych critica tenistas do time espanhol

Praga (República Tcheca)

A final da Copa Davis se aproxima, começando nesta sexta-feira. E com a decisão entre República Tcheca e Espanha chegando, o clima está começando a esquentar em Praga (TCH). Tomas Berdych, principal tenista tcheco da atualidade, aproveitou a oportunidade para dar suas ‘cutucadas’ no time espanhol, criticando Nicolás Almagro.

“Já enfrentei Almagro muitas vezes neste ano e venci quase todas. Se jogar, será o ponto fraco e podemos construir a vitória em cima dele. Ele não tem aquela coisa que separa os grandes jogadores. Ganhou torneios menores neste ano. Mas sempre tem chance se jogar”, afirmou o número 6 do mundo.

Nesta temporada, em cinco partidas entre os dois tenistas, o representante da República Tcheca levou a melhor em quatro oportunidades. No Aberto da Austrália, no começo do ano, os dois se envolveram em uma polêmica, quando Almagro acertou uma bolada em Berdych, que se recusou a cumprimentar o oponente no fim do jogo.

Tomás Berdych também falou que a dupla formada por Marc López e Marcel Granollers não é a favorita para a partida do próximo sábado e disse que a decisão da Davis é mais importante do que o título do ATP Finals, vencido pelos espanhóis. “Temos que dar parabéns, mas agora eles têm que fazer outra coisa, então digam para irem logo e se prepararem”, frisou o número 1 da República Tcheca, que deve ter Radek Stepanek como companheiro nas duplas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade