Tênis/ATP Challenger Finals - ( - Atualizado )

ATP divulga concorrentes de Thomaz Bellucci no Challenger Finals

São Paulo (SP)

Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo receberá o ATP Challengers Finals. Nesta quarta-feira, a entidade que comanda o tênis divulgou de maneira oficial os sete concorrentes do brasileiro Thomaz Bellucci, que disputa o torneio na condição de convidado.

Victor Hanescu (ROM), Paolo Lorenzi (ITA), Aljaz Bedene (SLO), Evgeny Donskoy (RUS), Guido Pella (ARG), Andreas Haider-Maurer (AUT) e Ruben Ramirez-Hidalgo (ESP) se juntarão a Bellucci para disputar o torneio de 27 de novembro a 1º de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera.

Atual 32º colocado no ranking mundial, Bellucci voltou a jogar em alto nível apenas depois de conquistar o título do Challenger de Braunschweig, em julho. Com a confiança de volta, ele foi campeão no ATP 250 de Gstaad e ainda ficou com o inédito vice no piso rápido de Moscou.

Já o experiente Victor Hanescu, 31 anos, atualmente aparece na 64ª colocação do ranking mundial, mas alcançou o 26º posto em 2009, um ano depois de ganhar o único título da ATP da carreira, em Gstaad. Nesta temporada, o romeno foi campeão de três challengers e ficou com o vice em mais três.

Gazeta Press
O jovem Thomaz Bellucci será o representante do Brasil na disputa do ATP Challenger Finals, em São Paulo
Bellucci venceu Hanescu no único encontro entre os dois, em Barcelona-2010. O ATP Challengers Finals reúne os sete jogadores com mais pontos no Circuito da categoria e um máximo de 10 torneios, além de Thomaz Bellucci, que joga como convidado da organização.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade