Tênis/Bastidores - ( )

ATP elege melhores partidas da temporada: Djokovic é destaque

São Paulo (SP)

A ATP divulgou nesta sexta a lista de melhores partidas da temporada em duelos de Grand Slams, Jogos Olímpicos e Copa Davis. Disputada em 5h53, a decisão do Aberto da Austrália entre Novak Djokovic e Rafael Nadal foi eleita a melhor partida de 2012 na categoria.

Na ocasião, Nadal saiu na frente e cedeu a virada a Djoko, antes de voltar ao páreo ao empatar a partida em 2 sets para cada. Cansado por conta da semifinal de quatro horas com Andy Murray, no dia anterior, o sérvio perdia por 30/15 no saque de Nadal, que tinha 4/2 a favor no último set.

Mesmo assim, o atual número um do mundo teve forças para conseguir a devolução e conquistar improvável virada em quebra decidida em último game emocionante.

"Fisicamente foi a partida mais dura que já enfrentei. Gostei de fazer parte dessa partida, foi um verdadeiro show", analisou Nadal na ocasião. "Nós vivemos para estas partidas, treinamos para elas", concordou Djokovic.

AFP
Nadal e Djokovic exaustos após a decisão do Aberto da Austrália: sérvio jogo durante 10h em apenas dois dias
O sérvio também disputou a melhor partida do circuito, em eleição da ATP divulgada pela nesta quinta. A decisão em clima de revanche com Andy Murray do Masters 1000 de Xangai, um mês após o britânico ter triunfado na final do Aberto dos Estados Unidos, acabou com vitória de virada de Djokovic.

Djokovic e Murray protagonizaram também a segunda e terceira melhores partidas dos torneios mais importantes de 2012, na semifinal do próprio Aberto da Austrália e na decisão do Aberto dos Estados Unidos, respectivamente.

O quarto encontro mais atrativo ocorreu entre Federer e Del Potro, nos Jogos Olímpicos, quando o suíço conquistou a vitória após 4h26 de partida, com 19/17 no terceiro set. Completa a lista a vitória de David Ferrer sobre Janko Tipsarevic, nas quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, garantida após 4h31 disputados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade