Tênis/ATP Challenger Finals - ( - Atualizado )

Bellucci desiste do Challenger Finals e Thiago Alves fica com a vaga

São Paulo (SP)

Depois de perder para o argentino Guido Pella em sua estreia no ATP Challenger Finals, na terça-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci anunciou, na tarde desta quarta-feira, sua desistência do torneio paulistano por conta de uma tendinite no ombro esquerdo.

Com a decisão, quem substituirá o número 1 do Brasil é seu compatriota Thiago Alves, primeiro tenista na lista de espera da competição. Já nesta noite, Alves mede forças com o espanhol Ruben RamIrez Hidalgo, número 96 do mundo.

"Nos treinamentos, eu já estava sentindo o ombro esquerdo. Não era nada que me impossibilitava de jogar, eu senti dor, mas estava preparado. Porém, comecei a sentir mais durante o jogo de ontem, a partida foi longa. Não estava conseguindo sacar forte", afirmou Bellucci, derrotado pelo argentino Guido Pella, de virada, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/5.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Bellucci abandonou torneio em São Paulo e deixou vaga com o também brasileiro Thiago Alves

O brasileiro, que ainda está em fase de treinamentos para a temporada 2013, tem uma semana para se recuperar antes do Federer Tour, evento no Ginásio do Ibirapuera com alguns dos maiores tenistas do mundo. Ele joga partidas de exibição com Roger Federer, Jo-Wilfried Tsonga e Tommy Robredo.

"Durante o ano, sempre temos uma lesão ou outra. Estamos jogando no limite sempre. Mas a lesão agravou durante o jogo e infelizmente não tenho condições de jogar. Vou tentar me recuperar bem para chegar preparado para a partida contra o Federer".

Nesta quarta-feira no Challenger Finals, o romeno Victor Hanescu garantiu classificação à semifinal com vitória sobre o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Já o esloveno Aljaz Bedene passou pelo português Gastão Elias com 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade