Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Com direito a pneu, Del Potro derrota Tipsarevic e segue vivo

Londres (Inglaterra)

Nesta quinta-feira, o argentino Juan Martin Del Potro conseguiu um importante resultado para se manter vivo no ATP Finals. Graças a uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4, sobre o sérvio Janko Tipsarevic, o tenista depende apenas de si próprio para chegar às semifinais.

Assim, o sétimo do ranking mundial se recuperou da derrota por 2 sets a 1 para o espanhol David Ferrer na estreia e manteve o sérvio como freguês: em quatro partidas, venceu todas e não perdeu nenhum set.

Para não depender de ninguém, porém, o argentino tem uma dura missão pela frente: derrotar o suíço Roger Federer, número 2 do mundo, na última partida da primeira fase da competição. Uma vitória por 2 sets a 0 na sexta-feira ainda garantiria ao tenista o primeiro lugar do Grupo B.

Apesar do retrospecto negativo de 13 derrotas e apenas três vitórias com o já classificado suíço, Del Potro encontra esperanças no último confronto: na final do ATP 500 da Basileia, vitória do argentino por 2 sets a 1.

Finalista em 2009, quando foi derrotado pelo russo Nikolay Davydenko na final, o número 7 também pode chegar às semifinais sem vencer, mas para isso precisaria de uma vitória do já eliminado Tipsarevic sobre o espanhol David Ferrer. Ambos perderam para Federer, mas o sérvio número 9 do mundo não venceu nenhum set na competição, o que o deixa sem chances na competição.

AFP
Após derrotar Tipsarevic, Del Potro busca a segunda vitória consecutiva sobre Federer para chegar às semis

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade