Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Com facilidade, Federer passa por Tipsarevic pela estreia no Finals

Londres (Inglaterra)

O suíço Roger Federer confirmou seu favoritismo em busca do sétimo título do ATP Finals, na estreia da competição que reúne os melhores tenistas da temporada contra o sérvio Janko Tipsarevic, nesta terça-feira. A partida terminou em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.

Com o resultado, Federer conquistou sua sexta vitória e permaneceu invicto contra o nono colocado da lista da ATP. Na última vez que em se enfrentaram, pelo Masters 1000 de Madri desta temporada, o suíço também não encontrou muitos obstáculos e triunfou em parciais diretas.

Seis vezes campeão do ATP Finals e dono dos últimos três títulos, Roger Federer começou mostrando sua força e logo abriu 3/0 no placar, apostando no saque preciso. Depois de não oferecer resistência ao suíço no começo, o sérvio aproveitou seus saques, mas não chegou a ameaçar a soberania do número dois do mundo.

AFP
Federer provou seu favoritismo e venceu Tipsarevic por 2 sets a 0. O suíço tenta o sétimo título na competição.

O segundo set começou com Tipsarevic confirmando o saque, porém Federer conseguiu o empate e a quebra na sequência para assumir a liderança do placar. Não demorou muito e o suíço concretizou nova quebra, abrindo vantagem com o placar em 4/1 e não permitindo mais a aproximação do adversário.

Com o triunfo, o segundo colocado do ranking mundial se junta ao britânico Andy Murray e ao sérvio Novak Djokovic , que também saíram vitoriosos na estreia. Os últimos a começarem na competição serão o espanhol David Ferrer e o argentino Juan Martin del Potro, que jogam ainda nesta terça.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade