Tênis/Bastidores - ( )

Com tendão recuperado, Nadal treinará em quadra na próxima semana

Mallorca (Espanha)

O espanhol Rafael Nadal irá iniciar os treinamentos com bola em quadra na próxima semana, segundo seu tio e treinador Tony Nadal. O técnico informou que seu sobrinho já se recuperou totalmente da lesão no tendão.

"A intenção é ir para a quadra na próxima semana", contou ao à agência de notícias alemã DPA. "A recomendação médica foi que teríamos que fortalecer o tendão e é isso o que temos feito nesse período. Acho que a recuperação está indo muito bem", acrescentou Tony, animado.

A previsão é que o Nadal retome o circuito profissional de tênis dentro de cinco semanas e participe de um torneio exibição em Abu Dhabi, para na sequência competir o ATP de Doha. “O tendão está totalmente curado", garantiu o treinador.

AFP
Nadal se prepara para retorno ao circuito profissional de tênis com objetivo de se recuperar no ranking

O espanhol passará por um período de treinamentos fortes até o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, importante para que Nadal se recupere no ranking mundial. Afastado por um longo tempo, Nadal foi ultrapassado pelo britânico Andy Murray e passou a ser o número quatro do mundo.

Tony Nadal também revelou que os horários dos treinamentos foram alterados, mas por uma boa causa, o tenista quer acompanhar a Espanha na final da Copa Davis, em Praga, onde enfrenta a República Tcheca. “Vamos alterar os horários para que ele possa estar em casa no momento das partidas", contou. O confronto começa nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade