Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Djokovic faz jogo consistente e bate Tsonga na estreia do ATP Finals

Londres (Inglaterra)

Na noite desta segunda-feira, Novak Djokovic não deu chances para Jo-Wilfried Tsonga e estreou no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, com triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, o que lhe rende a liderança do grupo A.

Para sair de quadra com a vitória, o sérvio número 1 do mundo, contou com um aproveitamento de 81% dos pontos após o seu primeiro serviço e duas quebras de saque para derrotar o francês, cabeça de chave número 7 da competição.

Já Tsonga não conseguiu ir bem no retorno e ganhou somente 24% dos pontos disputados quando seu adversário teve o saque.

No primeiro set, Jo-Wilfried Tsonga, número 8 da ATP, começou sacando bem, mas não conseguiu confirmar os dois break-points que teve. Assim, a parcial se encaminhou para o tiebreak, onde o sérvio não deu chances.

Logo no primeiro game do segundo set, o francês tomou uma quebra, Djokovic fez valer seus bons serviços e administrou o resultado, até confirmar novo break-point no último game e confirmar a vitória.

Com o resultado positivo, Djokovic aumenta sua vantagem no confronto direto contra Tsonga e, agora, o sérvio tem nove vitórias sobre o representante da França em 14 encontros. Cinco desses triunfos foram conquistados em 2012.

Também nesta segunda-feira, o britânico Andy Murray derrotou o tcheco Tomas Berdych e começou bem na chave. Agora, Murray e Djokovic medem forças na segunda rodada do grupo A, enquanto que Tsonga e Berdych duelam entre si.

AFP
O sérvio Novak Djokovic fez grande apresentação contra Jo-Wilfried Tsonga e estreou bem no ATP Finals

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade