Tênis - ( - Atualizado )

Djokovic inaugura quadra na Rocinha e reverencia rival Guga

Rio de Janeiro (SP)

Atual primeiro colocado do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic chegou ao Brasil nesta sexta-feira. Rival de Gustavo Kuerten em amistoso programado para sábado, o astro inaugurou uma quadra de tênis na Rocinha e reverenciou o tricampeão de Roland Garros.

“Não acredito que vou jogar contra o Guga. Como ganhou Roland Garros três vezes, ele é o favorito”, disse Djokovic, que veio ao Brasil a convite do compatriota Petkovic, ex-jogador de futebol, e chegou a arriscar algumas palavras em português. “Será um final de semana muito especial”, declarou.

Aposentado da competição desde 2008, Guga vem realizando algumas partidas amistosas desde então e respondeu ao sérvio de forma bem-humorada. “Se Federer, Murray e Nadal não conseguem (surpreender Djokovic), como eu vou conseguir?”, perguntou.

Fundador de uma entidade filantrópica na Sérvia, Djokovic participou de um evento na favela pacificada da Rocinha. No morro, ele foi declarado padrinho da primeira quadra de tênis da comunidade, construída com piso de saibro, e bateu bola com as crianças.

Apesar do pouco tempo no País, Djokovic já conheceu o Jardim Botânico e se disse ansioso para visitar a praia de Ipanema. “Espero que o sol apareça”, declarou o sérvio, que postou em seu perfil no Twitter uma foto diante do mar, com um coco.

O histórico amistoso entre Gustavo Kuerten e Novak Djokovic está previsto para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Maracanãzinho. Fã de futebol, o sérvio ainda participa de um jogo festivo no domingo, antes da partida entre Fluminense e Cruzeiro, no Engenhão, ao lado de convidados como Zico, Cafu e Mauro Galvão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade