Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Djokovic recebe troféu por liderança do ranking mundial

Londres (Inglaterra)

O sérvio Novak Djokovic não jogou no ATP Finals nesta terça-feira, mas foi uma das estrelas da programação do dia em Londres. O tenista europeu entrou em quadra após o duelo entre Roger Federer e Janko Tipsarevic para receber um troféu por encerrar a temporada como líder do ranking mundial.

Djokovic reassumiu a ponta da lista publicada pela ATP nesta segunda-feira, deixando Federer para trás, e encerrará o ano na posição independentemente do resultado do Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada.

Em 2012, Djokovic conquistou cinco títulos, o Aberto da Austrália, os Masters 1000 de Miami, Xangai e Toronto e o ATP 500 de Pequim. Nos Jogos Olímpicos de Londres, um de seus principais objetivos no ano, ele ficou apenas na quarta colocação, perdendo a decisão do bronze para o argentino Juan Martin Del Potro.

“É uma grande honra estar de volta a Londres. Não poderia estar mais feliz com esse feito, espero que isso não termine aqui e possa levantar esse troféu diversas vezes mais”, disse Djokovic, que fechou também a temporada passada na liderança do ranking mundial.

O troféu pela ponta da lista da ATP não foi o único que o tenista sérvio recebeu nesta terça-feira. Ele também foi condecorado com o prêmio humanitário Arthur Ashe pelo trabalho de sua fundação e sua atuação como embaixador da Unicef.

“Isso é algo que me inspira para ajudar mais crianças que vivem em lugares desfavoráveis. Nem todo mundo tem a chance de realizar sonhos, como eu que estou aqui jogando. Por isso é nossa obrigação facilitar o acesso dessas crianças a oportunidades”, discursou Djokovic.

AFP
Novak Djokovic entrou em quadra para receber o troféu pela liderança do ranking mundial de tênis

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade