Tênis/ATP Finals - ( )

Djokovic vira sobre Del Potro e vai à decisão do ATP Finals

Londres (Inglaterra)

O sérvio Novak Djokovic precisou de paciência e poder de recuperação, mas se tornou o primeiro tenista classificado à decisão do ATP Finals de Londres. Neste domingo, ele perdeu o primeiro set para o argentino Juan Martin Del Potro, mas conseguiu a virada e venceu o confronto por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, após 2h15min de jogo.

Na decisão do torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, Djokovic tem pela frente o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray. O sérvio já enfrentou o representante da casa no Grupo A da primeira fase do ATP Finals e venceu o jogo.

A partida deste domingo foi definida em detalhes. No primeiro set, Del Potro aproveitou uma de duas chances para quebrar o saque de Djokovic e conseguiu a vitória. O sérvio iniciou a segunda parcial ainda sem consistência em seu jogo, mas começou a levar vantagem sobre o argentino em pontos com trocas de bola mais longas, empatando o confronto.

Djokovic se manteve agressivo no início do terceiro set e logo conseguiu uma quebra de serviço para adquirir vantagem. Del Potro tentou oferecer resistência, mas teve seu saque vencido mais uma vez no sétimo game e viu o tenista sérvio fechar a partida com um potente saque.

Foi a sétima vitória de Djokovic em nove confrontos com Del Potro. Os triunfos do argentino, no entanto, representam algumas das maiores frustrações do europeu, que foi derrotado no confronto semifinal da Copa Davis de 2011 e na decisão da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

AFP
Djokovic mostrou poder de reação para derrotar Del Potro e se classificar à final

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade