Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Em busca do hepta, Roger Federer é premiado em Londres

Londres (Inglaterra)

Em busca do heptacampeonato do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada, o suíço Roger Federer foi premiado na tarde desta quarta-feira. A cerimônia aconteceu em Londres, sede do campeonato, após o triunfo do sérvio Novak Djokovic sobre o escocês Andy Murray.

Brad Drewett, presidente da ATP, participou do evento no qual Federer recebeu o troféu como jogador preferido pelo público pela 10ª temporada consecutiva e ainda faturou o prêmio batizado com o nome do ex-tenista alemão Stefan Edberg, destinado ao jogador com maior espírito esportivo, pela oitava vez, a segunda seguida.

“Stefan Edberg foi meu ídolo, uma inspiração para mim. Eu sempre tentei jogar de acordo com as regras e respeitar meus adversários. Muitos outros jogadores mereciam esse prêmio e é uma honra ganhá-lo”, disse Federer, que destacou o fato de os próprios tenistas participarem da votação.

“Isso faz com que seja ainda mais especial. Disputamos grandes jogos ao redor de todo o mundo e o reconhecimento é uma sensação ótima. Estamos tentando inspirar as próximas gerações”, declarou Federer, que recebeu o prêmio Stefan Edberg de 2004 a 2009 e nas temporadas de 2011 e 2012.

AFP
O astro suíço Roger Federer monopoliza os prêmios distribuídos pela ATP no final de cada temporada
Hegemônico no prêmio escolhido pelo público desde 2003, ele também tratou de festejar. “Isso me inspira e mantém a motivação. Fica muito mais fácil viajar. Espero que vocês continuem apoiando a mim e ao tênis no futuro. É impossível agradecer o suficiente”, disse Federer.

Campeão da antiga Masters Cup nas temporadas de 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011, o suíço estreou na edição de 2012 do evento com uma vitória sobre o sérvio Janko Tipsarevic. Na próxima rodada do campeonato, ele encara o espanhol David Ferrer.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade