Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Espanhóis derrotam indianos e conquistam Finals pela primeira vez

Londres (Inglaterra)

Os espanhóis Marcel Granollers e Marc López quebraram um jejum de 37 anos e conquistaram o torneio de duplas do ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano. Nesta segunda-feira, garantiram o título ao derrotarem na decisão os indianos Rohan Bopanna e Mahesh Bhupathi por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 10-3, em Londres.

O último título espanhol no torneio de duplas do Finals, chamado anteriormente de Masters, havia sido conquistado em 1977 por Manuel Orantes e Juan Gisbert. Mesmo que fossem derrotados, Granollers e López já entrariam para a história do tênis de seu país só por terem recolocado uma parceria espanhola na final após 22 anos de jejum.

Os tenistas europeus podem ter ainda mais motivos para comemorar em breve, já que defenderão a Espanha na final da Copa Davis contra a República Tcheca, em Praga. No confronto de duplas da decisão, eles devem enfrentar Tomas Berdych e Radek Stepanek e podem até definir o título a favor de seu país se David Ferrer e Nicolas Almagro triunfarem nas partidas de sexta-feira.

AFP
Marcel Granollers e Marc López bateram indianos e conquistaram o ATP Finals pela primeira vez

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade