Tênis/Challenger de São Leopoldo - ( - Atualizado )

Fabiano de Paula derrota Veic e vai às quartas em São Leopoldo

São Leopoldo (RS)

Nesta quinta-feira, Fabiano de Paula conseguiu mais um grande resultado em 2012 e derrotou o croata Antonio Veic, sétimo favorito, na segunda rodada do challenger de São Leopoldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7). Com a vitória, o carioca se classifica para as quartas de final da competição.

“Estou gostando de sentir esta pressão pelo fato de enfrentar jogadores com melhor ranking. E estou com muita vontade de avançar no torneio e também no ranking”, disse Fabiano. “Nesta quinta-feira consegui unir a parte mental, a parte física e a parte técnica. Para esta sexta sei que será outra pedreira, pois a cada rodada o torneio fica ainda mais difícil. Mas estou preparado, motivado e aproveitando bem a presença do meu técnico Duda Matos”, finalizou.

Nas quartas, o tenista morador da Favela da Rocinha vai medir forças com o argentino Horácio Zeballos. O cabeça de chave número 3 eliminou o sérvio Boris Pashanski ganhando por 2 sets a 1, aplicando 6/4, 6/7 (5-7) e 6/0. Neste ano, no Aberto de São Paulo, Fabiano de Paula e Horácio Zeballos se enfrentaram e o representante da Argentina levou a melhor na ocasião.

Já o gaúcho Guilherme Clezar não teve a mesma sorte do tenista do Rio de Janeiro e acabou caindo para o esloveno Blaz Kavcic, que fechou o embate com 6/4, 3/6 e 6/3. Agora, o adversário de Kavcic será o português Gastão Elias, algoz do argentino Agustin Velotti, tendo vencido com um duplo 6/1.

Os semifinalistas serão conhecidos após a rodada desta sexta. O brasileiro Rogerinho Silva briga com o argentino Diego Schwartzman para avançar no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade