Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Federer comemora encerramento da temporada contra Djokovic

Londres (Inglaterra)

O suíço Roger Federer provou sua boa performance no ATP Finals ao chegar em mais uma decisão do torneio com a vitória sobre o britânico Andy Murray. Na final, o número dois do mundo enfrentará novamente o sérvio Novak Djokovic.

Federer busca seu terceiro título consecutivo na competição, feito que nenhum tenista conseguiu desde Ivan Lendl , em 1987. Caso o suíço conquiste o torneio, será o sétimo de sua carreira no Finals e ele comemorou a chegada em mais uma decisão contra Djokovic.

“Isso, sem dúvida, é emocionante. Adoro jogar contra Novak”, declarou após vencer Murray por 7/6 (7-5) e 6/2. “Ele teve um grande ano e um grande torneio até o momento. É uma oportunidade de jogar uma espécie de último jogo da temporada, e enfrentando Novak, obviamente, é sempre especial, sobretudo no ATP Finals”, acrescentou Federer.

Roger Federer e Novak Djokovic já se enfrentaram quatro vezes na temporada 2012. Ambos estão com duas vitórias no duelo e irão decidir quem será o maior vencedor do ano em Londres. O suíço venceu os dois últimos embates, Masters 1000 de Cincinnati eno Grand Slam de Wimbledon.

O desempate da temporada está agendado para esta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), em Londres, na Inglaterra.

AFP
Número dois do mundo, Federer quer o sétimo titulo do ATP Finals contra Novak Djokovic

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade