Tênis/ATP World Tour Finals - ( - Atualizado )

Federer vence Ferrer e mantém liderança do Grupo B do ATP Finals

Londres (Inglaterra)

Hexacampeão do ATP World Tour Finals, Roger Federer segue em busca do heptacampeonato do torneio em sua 11ª participação consecutiva. Nesta quinta-feira, o atleta suíço superou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), em uma 1h49, e se manteve na liderança do Grupo B da competição disputada em Londres, na Inglaterra.

Atual segundo colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Federer teve bom desempenho no início do confronto e abriu 3 a 0 no placar. No entanto, Ferrer (número cinco do mundo) reagiu, triunfou nos pontos seguintes e igualou o marcador. O ritmo equilibrado permaneceu até o final da parcial, quando o suíço quebrou o saque do adversário e venceu por 6 a 4, após 49 minutos de disputa.

No segundo set, os atletas tiverem bom desempenho no serviço e impediram quebras do rival. Com isto, a parcial acabou sendo decidida no tie-break, onde Federer conseguiu superar o espanhol e garantiu o triunfo por 7 a 6 (7-5).

AFP
Em 14 confrontos com David Ferrer, Roger Federer nunca foi derrotado pelo tenista espanhol

O resultado mantém invencibilidade de Federer atuando diante de Ferrer. Rival do espanhol desde 2003, quando se enfrentaram na Áustria, o suíço levou a melhor em todos os 14 confrontos realizados, sendo que a última vitória havia ocorrido no Masters 1000 de Madrid, nesta temporada.

Com dois triunfos e 100% de aproveitamento, o segundo melhor tenista da atualidade está isolado na liderança do Grupo B. Ferrer é o vice-líder, com uma vitória e uma derrota. O argentino Juan Martin Del Potro e o sérvio Janko Tipsarevic, com uma derrota cada, completam a chave.

O ATP Finals reúne os oito melhores tenistas do ranking da ATP. Detentor da quarta colocação, o espanhol Rafael Nadal segue em fase de recuperação de lesão e foi substituído por Tipsarevic. Os atletas são divididos em dois grupos, que classificam os dois líderes de cada chave para semifinal. Novak Djokovic (Sérvia), Andy Murray (Grã-Bretanha), Tomas Berdych (República Tcheca) e Jo-Wilfried Tsonga (França) integram o Grupo A.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade