Tênis/Federer Tour - ( - Atualizado )

Ferrer alega lesão nas costas e é substituído por Haas em São Paulo

São Paulo (SP)

O espanhol David Ferrer foi sacado da programação do Gillette Federer Tour, evento com alguns dos principais jogadores de tênis do mundo que ocorre em São Paulo entre 6 e 9 de dezembro. O tenista ibérico sofreu uma lesão nas costas em seus treinos após a final da Copa Davis e não poderá jogar no Ginásio do Ibirapuera.

Ferrer enfrentaria o suíço Roger Federer no dia 9 de dezembro, domingo, e será substituído pelo alemão Tommy Haas. O germânico, 21º colocado do ranking mundial, já apareceu na segunda colocação da lista.

“Infelizmente senti uma lesão nas costas que me impossibilitará de participar do Gillette Federer Tour. Estava muito contente em fazer parte desse grandioso evento, nesse que foi um dos melhores anos da minha carreira. Espero poder voltar ao Brasil em breve, quem sabe no Brasil Open ou mesmo em outra oportunidade", afirmou o tenista espanhol, quinto colocado do ranking mundial.

A substituição de Ferrer por Haas afeta apenas o último dia de partidas do evento, já que o espanhol não entraria em quadra em outras ocasiões. Em 6 de dezembro, os irmãos Bob e Myke Bryan enfrentam a dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo, e Roger Federer pega Thomaz Bellucci. Dia 7 é a vez de Maria Sharapova e Caroline Wozniacki abrirem o dia e Bellucci enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

O dia 8 de dezembro, programado originalmente para encerrar o evento, tem os jogos entre a norte-americana Serena Williams, campeã de Wimbledon e do Aberto dos Estados, e a bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking mundial, e de Federer com Tsonga. No dia 9, Haas joga contra Federer e Bellucci enfrenta o espanhol Tommy Robredo.

AFP
David Ferrer sentiu lesão nas costas após Copa Davis e será substituído por Tommy Haas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade