Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Ferrer derrota Stepanek e Espanha sai na frente em final da Davis

Praga (República Tcheca)

A Espanha saiu na frente da República Tcheca na final da Copa Davis, disputada em Praga. Nesta sexta-feira, David Ferrer abriu a série decisiva derrotando Radek Stepanek por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, após quase três horas de partida, e colocou seu país em vantagem.

Com o triunfo de Ferrer, a Espanha precisa de apenas mais duas vitórias em quatro partidas na final para defender o título da Davis. Na temporada passada, o país ibérico conquistou o título da competição entre países derrotando a Argentina na decisão realizada em Sevilha.

Dona de cinco títulos da Davis, o primeiro conquistado em 2000, a Espanha é favorita contra a República Tcheca mesmo com a ausência de Rafael Nadal, sua principal estrela, que ainda se recupera de grave lesão no joelho. O tenista não atua desde sua eliminação na segunda rodada de Wimbledon.

Na segunda partida do dia em Praga, Tomas Berdych, melhor tenista tcheco, enfrenta Nicolas Almagro. Caso o espanhol vença, o título de seu país pode ser selado já neste sábado, quando ocorre a partida de duplas. A vitória do tenista da casa empata o duelo da final e garante que o campeão seja definido apenas no domingo.

AFP
David Ferrer passou por Radek Stepanek em sets diretos e deixou Espanha em vantagem na Davis

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade