Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Ferrer derrota Tipsarevic de virada e beneficia Roger Federer

Londres (Inglaterra)

Já eliminado do ATP Finals de Londres, depois da derrota de Roger Federer para o argentino Juan Martin Del Potro, David Ferrer levou a sério sua última partida nesta edição do torneio e superou Janko Tipsarevic, em duelo equilibrado disputado neste sábado, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Com o resultado positivo do espanhol, o suíço Roger Federer acaba sendo beneficiado, ficando na primeira colocação do grupo B, e não pega o número 1 do mundo, Novak Djokovic na semifinal. Agora, o atual segundo colocado da ATP vai brigar com o britânico Andy Murray por uma vaga na final. No outro confronto das semis, Juan Martin Del Potro mede forças com Djokovic, ainda invicto no torneio realizado na capital inglesa. Tipsarevic se despede da competição com três resultados negativos.

Já sem chances de classificação, David Ferrer se mostrou um pouco apático no primeiro set e perdeu os primeiros quatro games para o sérvio. Tipsarevic ainda permitiu que o número 5 do mundo esboçasse uma reação, mas na sequência fechou a parcial com 6/4.

Ferrer se animou, levou o segundo set, e, decidindo a partida no terceiro e último set, conseguiu confirmar os três break-points que teve na parcial e conquistou sua quarta vitória em cinco partidas disputadas até hoje contra Janko Tipsarevic. O espanhol ainda soma 200 pontos no ranking mundial.

AFP
Mesmo eliminado, David Ferrer se despede do ATP Finals com vitória sobre Janko Tipsarevic

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade