Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Ferrer não tem facilidades, mas bate Del Potro em sua estreia

Londres (Inglaterra)

Nesta terça-feira, David Ferrer não encontrou facilidades em sua estreia no ATP Finals de Londres, competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada, mas conseguiu derrotar Juan Martin Del Potro por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, em partida válida pelo grupo B do torneio.

No primeiro set, o espanhol conseguiu quebrar o serviço do argentino no quarto game e confirmou todos os games de saque que teve para fechar a parcial inicial com 6/3.

Precisando da recuperação para se manter vivo, no segundo set foi a vez de Juan Martin Del Potro conseguir um break-point contra Ferrer para fechar com 6/3 e deixar tudo igual no confronto.

Mas mesmo tendo desperdiçado a oportunidade de encerrar o jogo em sets diretos, David Ferrer quebrou o serviço do representante sul-americano no segundo game e com os saques confirmados no primeiro e terceiro games, abriu 3/0. Del Potro ainda buscou e fez 4/4, depois de devolver a quebra de serviço do oponente no sétimo game. Mas com uma confirmação de saque e uma quebra, Ferrer jogou um balde de água fria no tenista argentino e garantiu a vitória, anotando 6/4.

Com o resultado positivo, David Ferrer aumenta sua vantagem no retrospecto geral sobre Juan Martin Del Potro para seis vitórias e duas derrotas. O último triunfo do argentino sobre o atual número 5 do mundo foi em 2009, no Masters 1000 de Miami.

David Ferrer fica na segunda colocação do grupo B, atrás somente do suíço Roger Federer, que também nesta terça-feira, superou o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Agora, o próximo compromisso de David Ferrer em Londres será contra Roger Federer, em duelo que vale a liderança da chave B. Quem vencer o jogo ainda não estará garantido nas semifinais, mas dará grande passo rumo à próxima fase.

AFP
David Ferrer fez partida equilibrada contra Juan Martin Del Potro, mas estreou bem no ATP Finals

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade