Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Ferrer vence Berdych por 3 a 0 e empata na Copa Davis

Praga (República Tcheca)

O número cinco do mundo David Ferrer impediu que a República Tcheca comemorasse o título da Copa Davis por antecipação com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 7/5, sobre o tcheco Tomas Berdych, neste domingo. O placar geral ficou empatado, com duas vitórias para cada lado.

Com a vitória da Espanha comandado por David Ferrer em Praga, a Copa Davis será decidida no duelo entre o tcheco Radek Stepanek e o espanhol Nicolas Almagro, que se encontram na sequência, neste domingo.

Foi o primeiro duelo entre eles em 2012 e a sexta vitória do espanhol sobre o tcheco. A última vez em que Ferrer e Berdych se enfrentaram foi no ATP Finals do ano passado e o número seis do mundo saiu vitorioso.

AFP
Ferrer impede título antecipado da República Tcheca e adia decisão da Copa Davis

Com a responsabilidade de não perder para deixar a Espanha com chances de título na Davis, Ferrer começou com o saque forte e na sequência conseguiu a quebra sobre Berdych. O espanhol abriu 3/0 e viu o representante da República Tcheca diminuir, mas o rival não conseguiu ameaçar a primeira bola do tenista ibérico. Pressionado, Berdych não resistiu e foi derrotado no primeiro set.

A segunda parcial começou novamente com vantagem de Ferrer, que repetiu o 3/0 no começo do set. O tcheco tenta diminuir a vantagem, mas não ameaça o quinto colocado no ranking mundial da ATP, que fechou mais uma parcial com tranquilidade por 6/3.

No terceiro set, o espanhol quebrou o tcheco e impôs vantagem de dois pontos em 3/1. No entanto, Berdych aproveitou os erros de Ferrer para igualar em 4/4. O jogo seguiu equilibrado, mas o tcheco mandou a bola na rede com o match-point favorável à Espanha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade