Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Irmãos Bryan caem nas duplas do Finals; Granollers e López avançam

Londres (Inglaterra)

Uma grande surpresa no torneio de duplas do ATP Finals foi o que se viu neste sábado. Entre os principais favoritos ao título da competição que reúne os melhores tenistas da temporada, os norte-americanos Bob e Mike Bryan, atuais número 1 do mundo, não conseguiram confirmar a condição no torneio e caíram ainda na primeira fase, após perderem para a parceria formada pelo tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes por 2 sets a 1, com 4/6, 7/6 (8-6) e 7-10, e ainda contarem com o triunfo dos espanhóis Marcel Granollers e Marc López sobre o holandês Jean-Julien Rojer e seu companheiro paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Os gêmeos dos Estados Unidos, mesmo com a derrota, ainda tinham chance de classificação caso os representantes da Espanha perdessem, mas Granollers e López não deram chances para Rojer e Qureshi e fecharam o duelo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Assim, os espanhóis asseguraram o segundo lugar do grupo A e uma vaga nas semifinais do torneio disputado em Londres.

Agora, na próxima fase, Granollers e López vão brigar por vaga na grande decisão com os atuais campeões de Wimbledon, o dinamarquês Frederik Nielsen e o britânico Jonathan Marray.

No outro confronto das semifinais, Leander Paes e Radek Stepanek, únicos invictos no ATP Finals, pegam os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna. Recentemente, as duas duplas se encontraram na decisão do Masters 1000 de Xangai e a parceira formada pelo tcheco e pelo indiano acabou levando a melhor. Em 2012, Stepanek e Paes também levantaram o caneco do Aberto do Austrália. Já os indianos ganharam o título do Masters 1000 de Paris e do ATP 500 de Dubai.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade