Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Irmãos Bryan perdem para Granollers e López na estreia do ATP Finals

Londres (Inglaterra)

Apesar de estarem garantidos como líderes do ranking de duplas da ATP ao final desta temporada, os irmãos Bryan, dos Estados Unidos, não iniciaram bem a disputa do ATP Finals, competição que reúne os melhores tenistas de 2012, em Londres, e foram derrotados pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc López, com parciais de 7/5, 5/7 e 11-9.

Bob e Mike Bryan nunca haviam sido superados pelos europeus, tendo inclusive derrotado Granollers e Marc López na semifinal da Copa Davis e na decisão do Masters 1000 de Toronto.

Os norte-americanos são donos de três títulos do ATP Finals, mas a última vez que os dois se sagraram campeões foi em 2009.

Na outra partida, válida pelo grupo B, o bielo-russo Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor conseguiram uma grande virada sobre a dupla formada pelo sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau, fechando o jogo com 4/6, 7/6 (7-1) e 12-10. Mirnyi e Nestos são os segundos favoritos ao título, conquistando a condição de cabeça de chave número 2 após terem levado quatro títulos e dois vices na temporada. O caneco mais importante de 2012 veio em Roland Garros.

Nesta terça-feira, dois jogos completam a primeira rodada de cada chave. No grupo A, o indiano Leander Paes e seu companheiros tcheco Radek Stepanek duelam contra o paquistanês Aisam Qureshi e o holandês Jean-Julian Rojer. No grupo B, os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna pegam o britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen, campeões em Wimbledon.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade