Tênis/Challenger de São Leopoldo - ( - Atualizado )

Julinho e Fabiano de Paula levam título de duplas em São Leopoldo

São Leopoldo (RS)

Neste sábado o paulista Júlio Silva e o carioca Fabiano de Paula levaram a melhor na decisão do challenger de São Leopoldo e ficaram com o título da chave de duplas, depois de derrotarem o argentino Horacio Zeballos e o uruguaio Ariel Behar por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5), em pouco mais de uma hora de jogo.

Com o resultado, a dupla brasileira leva 2.200 dólares de premiação, além de 80 pontos no ranking mundial. Essa foi a segunda vez que Julinho e Fabiano formaram parceria na disputa de um torneio. A primeira oportunidade foi no challenger de Belém, quando os dois foram eliminados logo na estreia da competição.

Já na chave de simples, a decisão no Rio Grande do Sul será neste domingo. O argentino Horácio Zeballos, cabeça de chave número 3, e o chileno Paul Capdeville, oitavo favorito a levantar o caneco, brigam pelo título.

Nas semifinais, Horacio Zeballos bateu, de virada, o esloveno Blaz Kavcic, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 1, com 5/7, 6/3 e 6/2. Já Paul Capdeville foi o responsável pela eliminação do argentino Diego Sebastian Schwartzman, fechando o duelo com um duplo 6/1.

Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes em competições da ATP. Em 2007. O chileno venceu o argentino jogando em Florianópolis (SC). Em 2011 e 2012, em Santiago (CHI) e Montevidéu (URU), Zeballos triunfou.

O campeão do challenger de São Leopoldo soma 80 pontos no ranking da ATP e ainda leva para casa um prêmio no valor de cinco mil dólares. Já o vice-campeão fica com 48 pontos e três mil dólares. Em dez edições do torneio, essa será a segunda vez que o título ficará com um estrangeiro, depois que o argentino Leonardo Mayer venceu em 2011.

Divulgação
A dupla formada pelo paulista Júlio Silva (e) e Fabiano de Paula levou o título. Crédito: Paulo Fenalti

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade