Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

López/Granollers e Bhupathi/Bopanna fazem final de duplas do Finals

Londres (Inglaterra)

Neste domingo, foram definidas as duplas que vão disputar a grande final do ATP Finals, competição disputada em Londres que reúne os melhores tenistas da temporada 2012. Os espanhóis Marc López e Marcel Granollers e os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna vão decidir o título do torneio, nesta segunda-feira.

Para se classificar à decisão, os representantes da Índia precisaram se recuperar no duelo contra o compatriota Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, que saíram vencendo, mas sofreram a virada. Assim, Bhupathi e Bopanna fecharam o confronto com parciais de 4/6, 6/1 e 12-10, depois de 1h24min de duelo.

É a quinta final dos indianos na temporada, com os dois tendo levado os títulos em Dubai e Paris e ficado com os vices em Xangai e Cincinnati.

Já os espanhóis López e Granollers não encontraram tantas dificuldades diante do britânico Jonathan Marray e seu companheiro dinamarquês Frederik Nielsen, atuais campeões de Wimbledon, e triunfaram em sets diretos, aplicando 6/4 e 6/3. Marc López e Marcel Granollers também vão defender as cores da Espanha na final da Copa Davis.

As duplas finalistas do ATP Finals já duelaram entre si em duas oportunidades neste ano, com um triunfo para os espanhóis e um para os indianos. Bupathi e Bopanna venceram no Masters 1000 de Miami enquanto que López e Granollers levaram a melhor na semifinal do Masters 1000 de Roma.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade