Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Murray vence Berdych de virada na abertura do ATP Finals

Londres (Inglaterra)

O britânico Andy Murray levou a melhor na partida de abertura do ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, nesta segunda-feira, diante do tcheco Tomas Berdych. O duelo terminou 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Com o resultado, Murray empatou o retrospecto diante de Berdych, com a quarta vitória sobre o tcheco, a terceira conquistada em 2012. A última vez em que duelaram foi na semifnal do Aberto dos Estados Unidos, em que o número três conseguiu a classificação para a final do Grand Slam norte-americano.

A partida começou equilibrada e o placar ficou empatado até 2/2, quando Berdych salvou um triplo break point e na sequência conseguiu a primeira quebra sobre Murray. Com bom desempenho no saque, o tcheco não permitiu uma reação do britânico e confirmou vitória no primeiro set.

No segundo set, foi Murray que estabeleceu importante vantagem no começo da parcial, em que abriu 4/1, aproveitando o erro de Berdych para quebrá-lo e utilizando um saque forte. Apesar dos esforços do número seis do mundo, o tenista da casa conseguiu empatar as parciais e levou o jogo para o terceiro set.

AFP
Empurrado pela torcida a favor, Murray conseguiu uma virada suada e a vitória na estreia

Berdych sai em vantagem na parcial decisiva, mas o tenista britânico mostrou seu bom momento ao conseguir mais uma quebra, que o colocou à frente do placar em 2/1. Murray ampliou a vantagem, mas o representante da República Tcheca não deixou o rival distanciar no placar ao confirmar seus serviços. No entanto, o terceiro colocado na lista da ATP efetivou a vitória de virada depois de perder o primeiro match point com uma dupla falta.

O britânico e o tcheco estão no Grupo A do ATP Finals, ao lado do sérvio Novak Djokovic e do francês Jo-Wilfried Tsonga, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira, pela primeira rodada da competição. Os tenistas da outra chave começam suas trajetórias no torneio nesta terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade