Tênis/ATP Challenger Finals - ( - Atualizado )

Pella faz 2 a 0 sobre Ramirez Hidalgo e fica com última vaga na semi

São Paulo (SP)

No jogo que definiria a segunda vaga do grupo verde do Challenger Finals nesta quinta-feira, o argentino Guido Pella venceu o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-4) e 6/2. Avançando na competição, o algoz de Thomaz Bellucci, na única partida que fez no torneio, agora se prepara para enfrentar Victor o romeno Hanescu, melhor colocado na chave amarela.

Logo de cara, o espanhol abriu 3 a 0 no primeiro set, conseguindo uma quebra de serviço sobre o adversário no segundo game do jogo. Pella devolveu a quebra quatro games mais tarde com uma bola para fora de Hidalgo e, em seguida, sacou para empatar o jogo. A parcial precisou ser decidida no tie-break, com o argentino levando a melhor por 7 a 4, em mais um erro não forçado de do espanhol.

No segundo set, Hidalgo voltou a vacilar em 3 a 2, cedendo a quebra para Pella, que só administrou a vantagem no placar para fechar em 6/2 e garantir uma vaga na fase final do Challenger Finals.

Nas semifinais, o tenista argentino, número 113 do mundo, encara o romeno Hanescu, melhor ranking dentre os quatro jogadores restantes. A partida está marcada para a noite desta sexta, não antes das 20h30 (de Brasília). Às 18h30, Aljaz Bedene, da Eslováquia, encara Adrian Ungur, outro romeno na competição, na primeira semifinal. A decisão do torneio será realizada no sábado.

MarcelloZambrana/Inovafoto
Depois de vencer o espanhol, o argentino Pella tem páreo duro nas semifinais contra o Romeno Victor Hanescu

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade