Tênis/ITF Pro Circuit - ( - Atualizado )

Primeiro cabeça de chave, Danielzinho avança às quartas de future

São Paulo (SP)

Principal favorito ao título do future de São Paulo ITF Pro Circuit, o paulista Daniel Dutra da Silva avançou às quartas de final da competição nesta quarta-feira.

Cabeça de chave número 1 do torneio disputado no clube Paineiras, no bairro do Morumbi da capital Paulista, Danielzinho derrotou Charles Costa por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

"Joguei bem, consegui me impor mais em quadra (em relação à estreia). Fui mais sólido de fundo", avaliou o tenista, que disputa uma vaga nas semifinais com o argentino Joaquin-Jesus Monteferrario, que derrotou o italiano Giammarco Micolani por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (10-8).

"Será um jogo duro. Ele tem feito boas semanas, foi finalista em Santa Maria há pouco tempo e vai incomodar", analisou Danielzinho, que venceu os futures de Pelotas e Caxias e foi vice em Jundiaí em 2012.

Os outros dois brasileiros cabeças de chave, porém, não tiveram a mesma sorte. Enquanto o terceiro favorito, o paulista Nicolas Santos, perdeu para o gaúcho Filipe Brandão, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/1, o paulista Pedro Zerbini, quinto favorito, perdeu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/0 para o quali paulista Nicolas Santos.

William Lucas/Inovafoto
Principal favorito, Daniel Dutra da Silva segue em busca de seu terceiro título de future em 2012

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade