Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Rafael Nadal figura entre os cabeças de chave no ATP de Doha

Doha (Catar)

Longe das quadras de tênis desde a segunda rodada de Wimbledon, quando foi eliminado e se afastou do tênis com uma lesão no joelho, Rafael Nadal fará seu retorno ao esporte no ATP 250 de Doha, torneio no qual será cabeça de chave.

Além do espanhol, outros dois atletas que estão no top 10 do tênis mundial também aparecem como fortes candidatos ao título. Responsável pela eliminação de Nadal nas semifinais em Doha, neste ano, o francês Gael Monfils também vai participar da competição. O número 5 do mundo, David Ferrer, será o segundo favorito no Catar. Richard Gasquet, número 10 do planeta, também da França, completa a lista dos integrantes do top 10.

Monfils, que também sofreu com problemas físicos nesta temporada, disputou somente três competições desde maio, quando foi eliminado em Nice, logo em sua estreia. Assim, o representante da França caiu para a posição número 78 da ATP.

Será a sexta vez que Rafael Nadal vai disputar o ATP de Doha, mas o atual número 4 do mundo nunca ficou com o caneco da competição. Em 2010 o espanhol fez sua melhor campanha no torneio no Catar, chegou até a final, mas foi derrotado pelo russo Nikolay Davydenko e terminou com o vice. Nos dois últimos anos, o maiorquino foi semifinalista por duas vezes.

Davydenko, aliás, também está na lista de inscritos para a próxima edição do ATP de Doha, além do tcheco Lukas Rosol, mais recente algoz de Nadal no circuito da ATP. O russo Mikhail Youzhny, o alemão Philipp Kohlschreiber e o espanhol Feliciano López são outros grandes nomes que vão marcar presença em Doha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade