Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Sorteio da Davis coloca Ferrer contra Stepanek na abertura da final

Praga (República Tcheca)

A final da Copa Davis entre Espanha e República Tcheca irá começar com um grande duelo entre David Ferrer e Radek Stepanek, dois tenistas acostumados a confrontos de peso. A chave da decisão foi definida em sorteio nesta quinta-feira, na casa dos tchecos, em Praga, e o duelo foi marcado para esta sexta, às 13 horas (de Brasília).

O segundo duelo acontecerá na sequência entre o espanhol Nicolás Almagro e o tcheco Tomas Berdych. A Espanha segue bem cotada nas duplas, com os campeões do ATP Finals, Marcel Granollers e Marc López, que irão encarar Ivo Minar e Lukas Rosol, às 11 horas do sábado. No entanto, a República Tcheca deve tentar surpreender com a estratégia de colocar Berdych e Stepanek também nas duplas.

AFP
Espanha busca o sexto título da Copa Davis, desfalcada de Rafael Nadal, diante da República Tcheca

O terceiro dia de competições será iniciado novamente com Ferrer em quadra, mas para enfrentar o número seis do mundo, Tomas Berdych, às 10 horas. Em seguida, Stepanek e Almagro medem forças.

O número cinco no ranking da ATP já jogou nove vezes contra Stepanek e possui três triunfos de vantagem, com seis vitórias e três tropeços. No outro duelo do primeiro dia da final é a República Tcheca que possui vantagem, pois Berdych já venceu Almagro cinco vezes no circuito profissional de tênis em oito encontros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade