Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Stepanek e Paes largam na chave de duplas do Finals com vitória

Londres (Inglaterra)

A chave de duplas do ATP Finals, em Londres, torneio que reúne os melhores da temporada, continuou a se mostrar muito equilibrada nesta terça-feira e somente uma partida foi decidida em sets diretos. O tcheco Radek Stepanek e seu companheiro indiano Leander Paes derrotaram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Roger por 2 a 0, com 6/4 e 7/5.

Com o triunfo, Stepanek e Paes assumem a liderança do grupo A do torneio, ultrapassando os espanhóis Marc López e Marcel Granollers, responsáveis pela derrota, na última segunda-feira, dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, atuais número 1 do mundo.

No primeiro confronto desta terça, válido pela chave B, os campeões de Wimbledon Jonathan Marray e Frederik Nielsen começaram bem a campanha na capital inglesa e superaram os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna aplicando parciais de 6/4, 6/7 (1-7) e 12-10.

Assim, o britânico e o dinamarquês assumiram a ponta do grupo, já que empatam com o bielo-russo Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor em sets vencidos e perdidos, mas acabam levando a melhor no saldo de games. Marray e Nielsen ganharam 13 e foram derrotados em 11, contra 12 tanto ganhados quanto perdidos por Mirnyi e Nestor.

Nesta quarta-feira, as duas duplas se enfrentam, na briga pela liderança isolado do grupo B. Já os indianos Bhupathi e Bopanna tentam a reabilitação contra o sueco Rober Lindstedt e o romeno Horia Tecau.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade