Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Tchecos vencem nas duplas e fazem 2 a 1 na final da Copa Davis

Praga (República Tcheca)

A República Tcheca venceu a partida de duplas neste sábado, em Praga, e passou a frente no placar geral da Copa Davis, com duas vitórias e uma derrota diante da Espanha. Tomas Berdych e Radek Stepanek foram os representantes tchecos e viraram sobre os campeões do ATP Finals, os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez. A partida terminou 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5, 7/5 e 6/3.

Com o resultado, a República Tcheca precisa somar apenas mais uma vitória para ficar com o título. Os tchecos terão duas chances neste domingo, a primeira será com Berdych diante de David Ferrer. Em caso vitória espanhola no primeiro confronto, Stepanek encara Nicolas Almagro na grande decisão do torneio. A Espanha aposta em seus tenistas descansados, uma vez que nenhum entrou em quadra para o confronto deste sábado.

AFP
Tomas Berdych e Radek Stepanek formaram a dupla da República Tcheca e precisam de uma vitória para ficar com o título

O duelo começou com domínio dos espanhóis, que se aproveitaram do início ruim de Stepanek. A segunda parcial foi mais equilibrada com a melhora da dupla da República Tcheca e o set chegou a ficar empatado em 5/5. Depois do começo ruim, Stepanek se mostrou decisivo para fechar a parcial e empatar o jogo.

O terceiro set foi ainda mais equilibrado, com os tenistas concentrados e sem cometer erros e ceder pontos ao adversário no início. No primeiro deslize de Granollers, os tchecos aproveitam para abrir vantagem e administrar o jogo até concluírem mais uma parcial na frente. A República Tcheca manteve o domínio na última parcial e garantiu a vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade