Tênis/ITF de Assunção - ( - Atualizado )

Teliana perde na semi em Assunção e fecha temporada

Assunção (Paraguai)

A tenista pernambucana Teliana Pereira disputou na noite de sexta-feira sua última partida da temporada. Ela foi eliminada na semifinal do ITF de Assunção, no Paraguai, pela local Veronica Cepede Royg e encerrou seu ano de disputas. A brasileira caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

“Não foi um de meus melhores jogos, não fui bem nos pontos importantes e a Cepede jogou muito bem o tempo todo", disse Teliana, que entrou na chave em assunção como segunda favorita ao título. Na final, a tenista paraguaia tem pela frente a romena Raluca Olaru, cabeça de chave 8.

Apesar da derrota na semifinal em Assunção, a tenista pernambucana fecha a melhor temporada de sua carreira. Atualmente na 175ª colocação do ranking mundial, ela ganhou este ano três títulos e foi vice-campeã de outros três torneios. Na próxima semana, aparecerá pela primeira vez na carreira entre as 160 melhores da lista da WTA.

“Sem dúvida foi um ano muito positivo. Depois de lesões no joelho, praticamente dois anos parada, consegui jogar meu melhor tênis, consegui ótimos resultados e agora terei meu melhor ranking”, avaliou.

Em 2013, a brasileira inicia sua temporada jogando os qualifyings dos WTAs de Brisbane e Sydney e do Aberto da Austrália.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade