Tênis/Challenger de São Leopoldo - ( - Atualizado )

Zeballos bate Capdeville e leva título do challenger de São Leopoldo

São Leopoldo (RS)

Neste domingo, o argentino Horácio Zeballos levou a melhor sobre Paul Capdeville e derrotou o chileno, de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-2), para conquistar o título da décima edição do challenger de São Leopoldo.

Com a conquista, o atual 95º colocado da ATP soma mais 80 pontos no ranking e ainda leva para casa um prêmio no valor de cinco mil dólares. Já Capdeville, vice-campeão, leva 48 pontos para o ranking e três mil dólares.

“Estou muito feliz, pois foi um jogo difícil e complicado. Mas o importante foi fechar com a vitória esta semana muito boa. No ano que vem quero voltar a São Leopoldo”, disse Zeballos.

Além de se mostrar feliz com o título, o argentino de 27 anos de idade elogiou o público e os boleiros que trabalharam durante o torneio. Horácio até distribuiu brindes e os homenageou no discurso do final do jogo.

Em sua caminhada na competição, Zeballos derrotou o brasileiro Diego Matos na primeira rodada, depois despachou o sérvio Boris Pashanski. Nas quartas de final foi a vez de superar o carioca Fabiano de Paula e, na semifinal, a ‘vítima’ da vez foi o esloveno Blaz Kavcic.

Em 2009, o argentino já chegou a ocupar o posto número 91 do mundo e agora soma nove conquistas de torneio challengers.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade