Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Criação de jogadas vira problema para o Vasco contra o Coritiba

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Passado o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no domingo passado, o Vasco volta sua atenção para o duelo de sábado contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Gaúcho, porém, terá problemas para recolocar a equipe no caminho das vitórias: o setor de armação está repleto de desfalques.

Os meias Felipe e Juninho Pernambucano foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate e terão que cumprir suspensão contra o Coritiba. Como Carlos Alberto não está treinando por causa de dores na região pubiana e dificilmente será relacionado para a viagem ao Paraná, o Cruz-maltino vai sofrer para municiar o ataque. “Temos a semana para trabalhar e pensar nas melhores opções. Vamos ver como conseguimos fazer para mandar um time em condições de fazer um bom jogo e voltar com o resultado positivo”, declarou Gaúcho.

Marcelo Sadio/Vasco
Com Juninho Pernambucano e Felipe de fora, Marlone deve ser titular do Vasco
Por ser um jogo fora de casa, é possível que o técnico monte um esquema mais defensivo, com três volantes, contando com o retorno do volante Nilton, que cumpriu suspensão diante do Atlético. Fellipe Bastos, Eduardo Costa e Wendel são as outras peças disponíveis na posição.

Desses quatro, apenas um deverá ficar como opção no banco de reservas. Dessa maneira, restaria uma vaga para um jogador com características mais criativas e o escolhido deverá ser o jovem Marlone, que entrou bem no decorrer do duelo contra o Galo. Dakson e Jhon Cley correm por fora.

Além do problema no meio, o treinador não poderá contar com o zagueiro Douglas, que foi expulso contra os mineiros. Como o lesionado Dedé não joga mais neste ano, a tendência é que Fabrício seja o escolhido para compor o setor com Renato Silva, mas a definição da equipe que vai a campo começará apenas na quarta-feira pela manhã, quando o elenco vai se reapresentar depois de dois dias de folga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade