Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para cumprir tabela, Vasco e Coritiba jogam neste sábado

Gazeta Press Curitiba (PR)

O Vasco visita o Coritiba neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em duelo que abre a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não têm maiores aspirações na temporada.

 O Cruz-maltino, que no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no domingo passado, quebrou uma série de seis derrotas consecutivas, aparece com 51 pontos na sétima posição e tem chances mínimas de ir para a Libertadores. A classificação seria conquistada com três vitórias aliadas a três derrotas do São Paulo e duas do Botafogo. Nem mesmo o mais otimista dos vascaínos acredita nesta possibilidade.

O Coxa, por sua vez, tenta se recuperar depois da humilhante goleada de 5 a 1 sofrida para o Corinthians, tem 45 pontos, em 15º lugar, e já afastou qualquer risco de rebaixamento. A meta agora é somar alguns pontos e terminar o Brasileirão na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.

Vivendo uma grave crise financeira, o Vasco chega cheio de problemas de relacionamento para este jogo. Os atletas, com salários em atraso, dão sinais de desmotivação, e a falta de objetivos na temporada torna a busca pela vitória algo que não deixa os torcedores animados. O técnico Gaúcho, porém, procura motivar seus atletas.

“O Vasco é um time que sempre tem a obrigação de buscar as vitórias e quem joga aqui sabe disso. Temos que honrar a camisa do clube e também o nosso profissionalismo. Isso me faz confiar em uma boa atuação contra o Coritiba e a possibilidade de ganharmos o jogo”, disse Gaúcho.

O time está cheio de problemas para esta partida. Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Douglas e com os meias Juninho Pernambucano e Felipe, todos suspensos.

Arte GE.Net
O primeiro foi expulso no empate com o Atlético-MG, enquanto que os apoiadores foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na mesma ocasião. O meia Carlos Alberto, com dores na região pubiana, o atacante Eder Luis, com um edema no joelho direito, e os artilheiros Carlos Tenorio, com dores na região do quadril, e Alecsandro, com dores na coxa direita, foram vetados pelo departamento médico.

 Assim, Fabrício entra na zaga, enquanto que Fellipe Bastos e Marlone entram no meio-de-campo. Jhon Cley jogará na vaga de Alecsandro, com Romário, outro da base, atuando isolado no ataque. Outra mudança é o retorno do volante Nilton, que cumpriu suspensão contra o Atlético, no lugar de Eduardo Costa.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Marquinhos Santos acredita que sua equipe vai conseguir esquecer a goleada sofrida para o Corinthians e mostrar um bom futebol.

“Cada jogo tem a sua históri e o Coritiba tem plenas condições de reagir e conquistar um resultado positivo contra o Vasco, mesmo a gente respeitando demais o adversário e reconhecendo as suas virtudes”, disse Marquinhos.

Em relação ao time que vai a campo, o meia Gil retorna após cumprirn suspensão e vai ocupar a vaga de Everton Ribeiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Dessa maneira, Vinícius permanece entre os titulares.

As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno em São Januário, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião houve empate por 2 a 2. Carlos Alberto e Wendel marcaram os gols cariocas, com Júnior Urso e Everton Ribeiro garantiram a igualdade do marcador.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR X VASCO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de novembro de 2012 (Sábado)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Vinícius, Lincoln e Rafinha; Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Fabrício, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Wendel, Marlone e Jhon Cley; Romário.
Técnico: Gaúcho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade