Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Apresentado no Vitória, PC Gusmão diz que acesso é "obrigação"

Salvador (BA)

O tempo de contrato pode ser curto, mas as ambições são grandes. Apresentando na tarde desta segunda-feira como novo técnico do Vitória, PC Gusmão, cujo vínculo inicial com a equipe terá a duração de somente quatro jogos, classificou a conquista de uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro como “obrigação”. O Leão é o terceiro colocado da segunda divisão, com 66 pontos, cinco a mais do que o São Caetano, primeira equipe fora do Z-4.

“O acesso é uma obrigação. A matemática nos permite sonhar, mas temos que ter atitude dentro de campo”, afirmou PC, que ainda considerou “possível” a conquista do título da Série B – o Goiás, líder, tem 70 pontos.

PC também guardou elogios para a torcida do Vitória – “o maior patrimônio do clube” – e classificou como um "sonho" a chance de dirigir a equipe. Sonho que o treinador não descarta que continue em 2013, apesar de ele já ter assinado um pré-contrato com uma equipe dos Emirados Árabes, cujo nome ele não revelou, para o ano que vem.

“A possibilidade de prorrogação sempre há. (...) Imediatamente depois do convite do Vitória, liguei para o meu amigo que estava em Dubai, porque é uma vontade minha estar aqui no Vitória, e estou tendo esse privilegio. Vou fazer esses quatro jogos e, se Deus quiser, na última partida contra o Ceará, vamos estar brigando pelo título”, disse.

Além do Ceará, PC comandará o Vitória pelo menos contra América-MG (em casa), Guaratinguetá (fora) e Joinville (fora). O primeiro desses quatro desafios, a partida contra a equipe mineira, está marcado para as 21h50 (de Brasília) desta terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade