Futebol/Campeonato Brasileiro SÉrie B - ( - Atualizado )

Vitória cede empate ao Joinville no fim e segue sem acesso definido

Joinville (SC)

Jogando para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória não cumpriu seu papel e empatou com o Joinville, em Santa Catarina, neste sábado. Com o resultado, a equipe baiana leva para a última rodada a responsabilidade de vencer para subir.

William abriu o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante comemorou o gol com a tradicional capoeira de Alex Alves, ex-jogador do time baiano falecido nesta semana.

Depois de pressionar muito, o Joinville, já sem interesses no Campeonato, conseguiu o empate no fim. Leandro Carvalho recebeu na área e bateu forte, sem chances para Deola.

A última rodada da Série B leva o Vitória de volta a Salvador, onde terá a oportunidade de garantir o acesso caso vença o Ceará, diante de sua torcida, no Barradão. O Joinville joga contra o líder Goiás, no Serra Dourada.

O jogo – Joinville e Vitória pareciam ter os papéis invertidos no início. A equipe da casa era mais incisiva, enquanto os baianos se retraíram. Foram justamente os catarinenses que tiveram as primeiras chances de gol, sempre com o artilheiro Lima.

Aos cinco, o goleador foi pego em impedimento após driblar Deola e, aos 11, tentou um toque de letra que quase surpreendeu o goleiro do Vitória. Substituído na metade do primeiro tempo, Lima fez falta ao JEC.

No minuto seguinte à saída do atacante, William disparou pela direita e tocou na saída de Ivan para inaugurar o placar. A bola ainda demorou a entrar, o que quase permitiu o corte da zaga.

Apesar de não ter mais objetivos no Campeonato, o Joinville não aceitou a derrota e foi para cima do Vitória. A pressão catarinense começou por volta dos 30 minutos, com um bombardeio ao gol de Deola. Ricardinho, de longe, acertou a trave e, logo na sequência, Jean Carlos quase empatou em jogada confusa na área.

No abafa – o Joinville jogada com três atacantes –, Leandro Carvalho teve a bola do empate e não vacilou. Com um chute forte, o volante não deu chances a Deola e deixou tudo igual. Ivan ainda garantiu o resultado no último lance, fazendo linda defesa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade