Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Vitória se inspira no Sport e faz preparação em Atibaia pelo acesso

Salvador (BA)

Perto de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2013, o Vitória ficará concentrado em São Paulo a partir do final da tarde desta quinta-feira, quando fica na cidade de Pindamonhangaba, região do Vale do Paraíba, para o duelo contra o Guaratinguetá, que será realizado no próximo sábado, válido pela 36ª rodada da segunda divisão.

Concentrado em Pindamonhangaba, o grupo de jogadores viaja para a cidade de Guaratinguetá no dia do jogo e na sequência parte para Atibaia, reduto escolhido pelo técnico Paulo César Gusmão para conhecer melhor os comandados. Em 2011, o Sport realizou procedimento semelhante e garantiu o acesso. Contratado no início da semana, o treinador dirigiu a equipe na vitória por 5 a 3 para cima do América-MG.

“Espero que esta energia que Atibaia tem possa passar para gente, principalmente para o segundo jogo, em Joinville. A estrutura em Atibaia é ótima para receber delegações, fora o clima que é muito parecido com o de Joinville. Essa permanência em Atibaia é para gente ter uma convivência maior. A gente já fica em São Paulo direto, faz esta preparação, e depois viaja”, comentou PC Gusmão, confirmando o período de concentração fora de casa.

Após o confronto diante do Joinville, sábado, pela penúltima rodada da Série B, o Vitória pode voltar para Salvador com o acesso garantido para a elite nacional, condição que pode ser assegurada já no duelo contra o Guará: “Um está brigando para não cair e o Joinville ainda tem sonhos de acesso. A nossa ambição de título é muito grande e não pode faltar em nenhum momento”.

Gabriel Paulista volta ao time – Para superar o Guará fora de casa, o Vitória terá o retorno do zagueiro Gabriel Paulista, que cumpriu suspensão contra o América-MG. Na vaga de Willie, suspenso, Marquinhos retoma seu espaço entre os titulares. Na sexta-feira, em Pindamonhangaba, PC Gusmão comandará um trabalho tático para definir a escalação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade