Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vitória tropeça, perde para Guará por 1 a 0 e cai para quarto lugar

Guaratinguetá (SP)

Em sua segunda partida sob o comando de PC Gusmão, o Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Guaratinguetá neste sábado, fora de casa. Assim, o Leão perdeu, além da partida, a chance de ficar mais próximo de um acesso à Série A.

Com o resultado, a equipe caiu para quarto lugar e se manteve com 69 pontos, dois a mais do que o São Caetano, primeira equipe fora do G-4. O Guaratinguetá, em situação oposta, subiu para 37 pontos, um a menos do que o Bragantino, uma posição à frente. Na próxima rodada, o Vitória visita o Joinville. O Guará, por sua vez, pega o Ipatinga.

Arte GE.Net
O jogo – A maior zebra da rodada até aqui começou logo cedo. Com seis minutos de partida, Danilo recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou para a área. Jonatas, com faro de artilheiro, entrou no meio dos marcadores e desviou de cabeça, abrindo o placar. Mesmo com o gol marcado, o Guaratinguetá continuou disputando as ações ofensivas com o Vitória, que tinha dificuldades para passar pela defesa dos anfitriões. Ambas as equipes, no entanto, pecavam tanto na pontaria quanto na criatividade.

O segundo tempo teve um desenho diferente, sendo praticamente todo dominado pelo Leão. Marquinhos, Elton e Artur Maia, que substituiu Tartá, eram os atletas que levavam mais perigo ao gol do Guaratinguetá. Gol que teve como excelente guardião Saulo, que aguentou a pressão da equipe soteropolitana. O volante Bruno Formigoni, ex-São Paulo, era outro que vinha se destacou pelo time do Vale do Paraíba. Mas foi Saulo o principal responsável por garantir, além do triunfo da equipe paulista, a primeira derrota de PC Gusmão no Vitória e a desconfiança da torcida do Leão nessas últimas rodadas da Série B.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade