Vôlei/Jogos Abertos do Interior - ( - Atualizado )

Desfalcado, Osasco vence Araraquara e chega à mais uma final

Bauru (SP)

Atual campeão mundial feminino de vôlei, o Osasco segue obtendo bons resultados nesta temporada. Neste sábado, o time comandado por Luizomar de Moura garantiu vaga na final dos Jogos Abertos do Interior ao derrotar o Araraquara por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/19, em partida realizada no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Agora, o clube da Grande São Paulo aguarda o confronto entre São Bernardo e São Caetano para conhecer seu adversário na decisão.

Na competição no interior paulista, o Osasco não tem contado com as campeãs olímpicas Sheilla, Jaqueline, Thaísa, Fernanda Garay e Adenízia. A ausência das atletas fez o treinador Luizomar de Moura optar pela entrada de novas jogadoras, que buscam aproveitar a oportunidade oferecida pelo comandante.

“Querendo ou não, treinar é uma coisa e jogar é outra. Estou tendo a oportunidade de atuar e estou buscando aproveitar essa chance”, explicou a central Larissa, autora de seis pontos diante do rival deste sábado. “A nossa equipe entrou focada, pois vinha de uma derrota e fez um bom confronto com Araraquara. Para nós era tudo ou nada, por isso, nos reunimos, fizemos uma boa palestra e conseguimos superar o adversário”, completou.

A também meio-de-rede Dani Suco, que marcou oito pontos diante do Araraquara, foi mais uma jogadora que celebrou atuar pelo time de Osasco. Na visão da central, o foco de suas companheiras de equipe tem sido fator fundamental para o bom desempenho no torneio.

“É um campeonato curto e por estarmos vindo de uma derrota, tivemos pouco tempo para nos reerguer. Precisamos nos recuperar de um revés por 3 sets a 2 em poucas horas. Hoje conseguimos cumprir o nosso objetivo que era vencer a partida, e agora vamos jogar uma final neste domingo. Isso é muito importante para a nossa equipe”,encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade