Vôlei de Praia/Circuito Nacional - ( - Atualizado )

Rodrigão faz estreia na praia ao lado de Carlão no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (SP)

Dono de três medalhas olímpicas com a Seleção Brasileira no vôlei de quadra, Rodrigão fará sua estreia como jogador de vôlei de praia. O ex-central formará dupla com o veterano Carlão na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Nacional, que tem início nesta sexta-feira na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Sem time para disputar a Superliga após jogar o Mundial de Clubes pelo Al-Rayan, do Catar, o campeão olímpico em Atenas-2004 resolveu migrar para as areias. Começou treinando em Santos e formou a parceria com Carlão para se adaptar ao novo esporte.

“Vou para esta primeira etapa com a expectativa de ver de perto como as coisas funcionam e aprender. O Carlão, que já joga há bastante tempo, está me ajudando muito nisso”, disse Rodrigão, medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Com apenas um mês de treinamento, o ex-central acredita que terá dificuldades em suas primeiras competições na areia. A dupla inicia o torneio já na chave principal e traça como primeira meta conquistar apenas uma vitória.

“Jogarei contra atletas que participam das principais competições há bastante tempo e vêm com ritmo melhor que o meu. Se conseguir vencer uma partida, já será muito bom", analisa.

Divulgação
Rodrigão fará estreia na areia ao lado do experiente Carlão e busca apenas uma vitória

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade