Vôlei/Superliga Feminina - ( - Atualizado )

Técnicos apontam "jogo como qualquer outro" em reencontro

André Sender São Paulo (SP)

José Roberto Guimarães e Bernardinho se encontraram como adversários nesta terça-feira, no duelo entre o Vôlei Amil e a Unilever, equipes que comandam, respectivamente, na Superliga feminina. Desafetos, os treinadores se cumprimentaram com apertos de mão ao início e fim da partida e tentaram minimizar polêmicas.

A partida, disputada na Arena Amil em Campinas, foi vencida pela Unilever por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 20/25 e 25/15. O time carioca agora soma duas vitórias em duas partidas na Superliga. A equipe paulista, também após dois jogos, tem um resultado positivo e um negativo.

"Foi um encontro normal, com respeito profissional e educação", disse Bernardinho, que manteve o tom cortês em relação à equipe adversária adotado desde antes da partida. "Quando você joga contra um grande time com um grande treinador, tem sempre a preocupação de que ele fará alguma coisa, mudar o jogo. Sei da competência de toda a comissão técnica de lá e trabalhamos para ser um rival à altura".

Zé Roberto, que este ano retorna à Superliga após seis temporadas trabalhando no vôlei europeu, seguiu a mesma linha de discurso de seu adversário. Tentando minimizar polêmicas, apontou as qualidades da equipe carioca, finalista das últimas oito edições da competição nacional.

"Foi um jogo como outro qualquer, faz parte. Eles mereceram a vitória porque foram melhores durante todo o jogo, mas fiquei feliz porque em alguns momentos a gente jogou de igual para igual e isso já foi importante", afirmou o treinador do Amil e da Seleção Brasileira feminina.

As duas equipes voltam à quadra já nesta sexta-feira. A Unilever mantém sua excursão por São Paulo e enfrenta o Pinheiros às 20h (de Brasília), fora de casa. Já o Vôlei Amil viaja até Santa Catarina para enfrentar o Rio do Sul, às 20h15.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
José Roberto Guimarães e Bernardinho evitaram cruzar olhares no jogo desta quinta-feira em Campinas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade