Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Boiadeiro projeta 2013 melhor para o Coelho e foca retorno à Série A

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O lateral direito Boiadeiro ainda não sabe se vai continuar no América-MG para a próxima temporada, mas o jogador garante que se permanecer no Coelho, que vai fazer o possível para ajudar o clube a conquistar os objetivos, principalmente o acesso para a elite do futebol brasileiro. O jogador quer o time iniciando bem 2013, com foco no Campeonato Mineiro e no objetivo maior que é a Série B.

“Para o ano que vem temos que entrar fortes no Estadual e depois na Série B, porque temos tudo para colocar o América-MG na Série A. O clube tem estádio bom, um ótimo CT, o planejamento é colocar o time na Série A e manter, não fazer como das outras vezes, que chegou mais desceu”, disse Boiadeiro em entrevista à Rádio Itatiaia.

O jogador acredita que 2012 serviu para que o atual elenco aprendesse como é jogar a Série B, para não cometer os mesmo erros na próxima temporada. “A gente já sabe como é o ritmo da Série B. É pancada, disposição, guerra, não é jogos como na Série A, onde você pode dominar e pensar. Na Série B você domina a bola e já tem gente atropelando, e temos que ter este espírito”, afirmou.

Boiadeiro acredita que a receita para o sucesso passa pela mescla entre jovens promessas e a experiência. “Temos que mesclar um pouco de experiência, com um pouco de juventude e mostrar para eles como é o caminho, porque tenho certeza que andando lado a lado, juventude e experiência com o mesmo objetivo, vamos colocar este clube na Série A. O América-MG trouxe um treinador este ano, já visando ano que vem, e isso é planejamento”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade