Futebol/Bastidores - ( )

Elenco do América-MG terá média de idade reduzida em 2013

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de fracassar na temporada 2012, a diretoria do América-MG decidiu apostar nos jogadores jovens para o ano que vem. Este fato pode ser comprovado pela redução significativa na média de idade da equipe. Vários jogadores com idade acima dos 30 anos foram desligados do time, e atletas mais novos foram contratados.

O gerente de futebol, Jair Albano Félix, explica que a redução de 31,4 para 23 anos em média visa dar maior vigor físico a equipe americana, que sofreu no final da Série B do Brasileiro. O dirigente argumenta que essa média poderá cair ainda mais até o início da pré-temporada, que começa em janeiro para o Coelho.

“Os jogadores que saíram têm média de 31,4 anos, enquanto a média dos contratados, incluindo o Tiago Alves e o Alan Mota que foram anteriormente anunciados, é de 23 anos. Essa média pode até abaixar até o fechamento do grupo já que poderemos ter outros atletas da base após o Brasileiro Sub-20. Estaremos com um grupo muito jovem, o que será um diferencial em relação ao ano de 2012”, declarou.

O América-MG não acertou a renovação com os seguintes jogadores que tem idade avançada: Marquinhos Paraná, Ewherton e Gilberto, que encerrou a carreira. Em compensação, nem só de jovens promessas vai viver o Coelho, o veterano atacante Fábio Júnior é um dos que acertaram a permanência no alviverde por mais uma temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade