Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com reforços confirmados, ASA-AL segue em busca de novos nomes

Arapiraca (AL)

Com algumas contratações confirmadas, o ASA-AL segue buscando reforços para a próxima temporada. Após anunciar oficialmente o acerto com os goleiros Jefferson e Vinicius, o zagueiro Rafael Pedro, o volante Basílio e o atacante Ray, a diretoria segue em busca de novos nomes para a disputa do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro.

"O objetivo principal aliado à condição que está sendo dada, nós procuramos incrementar e melhorar o elenco do ASA dentro dos parâmetros e das condições que o clube vai nos dar. O principal é a confecção do grupo e as escolhas precisam ser precisas e cirúrgicas. Devemos trazer atletas que resolvam nossas expectativas de competição", disse o técnico Leandro Campos ao Primeira Edição.

Ao contrário de seus rivais no Alagoano, o ASA pretende contar com 26 jogador em seu elenco, enquanto os outros clubes pretendem trabalhar com 28, mas Campos afirmou que o número pode mudar. “Não queremos quantidade, queremos qualidade. Um grupo de 26 atletas seria suficiente. Dependendo das circunstâncias, ele pode aumentar um pouco”.

Leandro Campos chegou ao clube no início de dezembro para comandar a equipe a partir de janeiro. Substituto de Nedo Xavier, o treinador destacou o elenco que terminou a temporada 2012. “O mais importante para o ASA é a organização da equipe e a condição extra-campo. Já temos um embasamento bom em relação ao grupo que terminou a Série B, que é um grupo de qualidade e que conseguiu sua manutenção na Segunda Divisão Nacional que é um feito importante”, concluiu.

Com a saída do atacante Lúcio Maranhão, que renovou com o ASA mas foi emprestado ao Vitória, o clube pretende contratar dois novos jogador para suprir a necessidade na posição. Na zaga, que conta com o reforço Rafael Pedro, outro jogador deve ser anunciado. O meio-campo também é um setor que precisa de reforços. De acordo com o técnico a intenção é em contar com mais um volante e dois meias.

O ASA dará início à pré-temporada no dia 2 de janeiro, na cidade de Coruripe. A equipe terá pouco tempo de preparação já que seu primeiro desafio é no dia 20 do mesmo mês, contra o Salgueiro-PE, pela Copa do Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade