Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Bahia vence com gol no final e continua na Série A em 2013

Goiânia (GO)

Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Bahia venceu o Atlético-GO por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Serra Dourada e garantiu a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2013.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael, que entrou na segunda etapa e aproveitou uma falha infantil do sistema defensivo do Atlético-GO para garantir o triunfo dos tricolores.

Com a vitória, os baianos alcançaram a marca de 47 pontos, terminando na 15ª colocação. O time goiano, por sua vez, rebaixado, ficou com 30 pontos, na 19ª colocação.

O jogo - Precisando do resultado, o Bahia tratou de tomar a iniciativa da partida, apesar de jogar na casa do adversário. Porém, quem teve a primeira grande chance do primeiro tempo foi o Atlético-GO, logo aos três minutos. Depois de confusão na área, Rayllan soltou a bomba e viu Marcelo Loba praticar grande defesa.

No lance seguinte, o Tricolor Baiano tratou de dar a resposta. Neto bateu falta de longe, com força e obrigou Márcio a se esticar todo para fazer boa defesa. No rebote, Jones não soube o que fazer com a bola e a zaga afastou como pôde.

Os times encontravam dificuldades no setor de criação e tinham que contar com jogadas e individuais ou falhas do adversário para ameaçar. Foi do segundo jeito que Jones, aos 21 minutos, entrou na área e bateu forte, cruzado. Márcio defendeu novamente e evitou que os visitantes abrissem o placar.

O Bahia ainda chegaria com Jones, mais uma vez, aos 34 minutos, antes de criar a melhor chance da etapa inicial. Depois de levantamento na área, Hélder subiu mais que a zaga e cabeceou forte para boa defesa de Márcio. A bola ainda subiu e bateu caprichosamente no travessão antes de sair.

O segundo tempo começou em um ritmo muito mais lento que o primeiro e os times voltaram a sentir dificuldades para criar chances e não contaram nem com falhas do adversário.

A primeira boa oportunidade só veio aos 22 minutos. Gabriel, assumindo a função de criador, enfiou boa bola para Hélder. O atacante recebeu dentro da área, mas bateu mal, por cima da meta de Márcio.

No final da partida, aos 44 minutos, o zagueiro Gustavo recuou muito mal para Márcio e Rafael, que entrou no segundo tempo se meteu no caminho, cortou o goleiro e bateu para o gol vazio para decretar a vitória e a permanência do Bahia na Série A em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade