Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cuca exalta campanha, mas prevê responsabilidade muito maior em 2013

Belo Horizonte (MG)

Mais do que satisfeito com o vice-campeonato do Brasileiro e a vaga direita na Copa Libertadores de América, o técnico do Atlético-MG, Cuca, espera uma próxima temporada ainda mais difícil no clube.

O treinador elogiou o desempenho da equipe no campeonato, no qual só não superou o Fluminense. “Fomos melhores que 18. Não é fácil ser melhor que São Paulo, Corinthians, entre outros. Tivemos o melhor ataque da competição. No início do ano, ninguém diria que o Atlético estaria entre os melhores, até porque vínhamos de dois anos lutando para não cair”, comentou o comandante alvinegro, que apenas lamentou as poucas vitórias como visitante no segundo turno.

De contrato renovado, Cuca projeta o grande desafio de 2013 como a competição sul-americana. “Temos que ter uma qualidade melhor. Vamos lutar com São Paulo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Fluminense. Nossa responsabilidade é muito maior. Temos que concretizar o Atlético como time de Libertadores”, pontuou.

Com vice-campeão do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se livrou de disputar a fase preliminar do torneio mais importante da América do Sul, com jogos já em janeiro, o que permite uma pré-temporada mais tranquila.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade