Futebol/Bastidores - ( )

Gilberto Silva garante que não chega ao Galo para encerrar carreira

Lagoa da Prata (MG)

Mesmo aos 36 anos de idade, Gilberto Silva ainda não pensa na aposentadoria. O ex-Seleção Brasileira negou que esteja chegando ao Atlético-MG com o pensamento de parar de jogar futebol.

“Muitos acham que estou chegando para encerrar a carreira. Tenho uma forte identificação com o Atlético-MG e gostaria de me aposentar no clube, mas não chegou pensando nisso, chego com novos planos, novos objetivos. É um desafio que vou encarar”, declarou o veterano.

Após disputar jogo solidário em Lagoa da Prata (MG), sua cidade natal, também falou sobre as posições em que pode atuar. Volante durante a maior parte da carreira, Gilberto Silva atuou como zagueiro pelo Grêmio na última temporada.

“O Luxemburgo me disse que queria me utilizar como zagueiro. Já estava dentro do meu planejamento para o fim de carreira e valeu a pena. Estou à vontade nessa função, mas ainda não conversei com o Cuca”, afirmou.

O jogador também mostrou confiança na estrutura do Galo para disputar Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no ano que vem.

“O Atlético está com uma estrutura muito melhor do que quando eu sai, é bom retornar e encontrar a casa arrumada. Espero poder dar minha contribuição nesse desafio grandioso”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade