Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Gilberto Silva vai optar em janeiro entre atuar na zaga ou no meio

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O volante Gilberto Silva, que desembargou em Belo Horizonte nos braços da torcida atleticana, ainda não sabe se será zagueiro ou volante no Atlético-MG. O jogador ganhou destaque internacional atuando no meio-campo, mas no retorno ao Brasil o atleta foi fixado na zaga e cumpriu um importante papel, ajudando o Grêmio.

Questionado sobre a posição de preferência, Gilberto Silva procurou se esquivar, e afirmou que o momento é de descansar. Segundo ele, somente em janeiro, quando o elenco alvinegro se reapresentar é que ele vai conversar com o técnico Cuca sobre o assunto.

“A partir de janeiro vamos ver isso, não falei com o Cuca ainda. Vamos deixar para decidir quando eu voltar a trabalhar na pré-temporada. Estou muito tranquilo. Meu principal objetivo agora é descansar e recuperar. A próxima temporada será dura, de sacrifícios. Competições longas, de muita pressão, temos que estar sempre focados”, declarou.

Independente da posição que escolher, Gilberto Silva terá dificuldades para ser titular do Atlético-MG, isso porque, na defesa o Galo tem Réver e Leonardo Silva, eleitos os melhores zagueiros do Brasileirão pela CBF e com convocações para a Seleção Brasileira. Se a opção for pelo meio-campo, a concorrência será com Leandro Donizete e Pierre, que foram titulares absolutos em 2012.

Na zaga, o técnico Cuca ainda tem a opção de Rafael Marques e na posição de volante, Serginho e Fellipe Soutto também brigam pela vaga. Para Gilberto Silva, ter tantos jogadores de qualidade só prova que o Atlético-MG está em um bom momento para brigar por títulos. “Fico feliz em voltar num momento tão importante. Vamos trabalhar duro para brigar por títulos em 2013”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade